Tags

, ,

Veja a entrevista na qual Robert Best responde a algumas perguntas feitas pela revista de moda Elle:

“Segunda, dia 7, esteve pela primeira vez ao Brasil, Robert Best, um dos principais designers da Mattel, em especial da Barbie. Ele já trabalhou com estilistas como Isaac Mizrahi, Anne Klein e Donna Karan e hoje é responsável por criações da série Barbie Collector, como Audrey Hepburn, Heidi Klum, Grace Kelly, entre outras. A pedido de Elle, Robert respondeu algumas perguntinhas.”

Como você se tornou designer da linha Barbie Collector? 
Após estudar fashion design trabalhei com algumas marcas de moda como Isaac Mizrahi, Anne Klein e Donna Karan. Foi então que um amigo me sugeriu fazer designs para a Barbie. Mandei meu portfólio para a Mattel e em menos de uma semana recebi a proposta de trabalhar na linha para colecionadores.

Como foi começar a criar looks para bonecas e não para pessoas?
Criar looks para bonecas é um desafio por conta de uma série de fatores como, por exemplo, a escala de tamanho. Nem todos os tecidos têm caimento para peças tão pequenas, o que torna inviável a sua utilização. Por outro lado, tenho uma liberdade de criação muito maior e posso expressar minhas ideias de muitas maneiras que não poderia ao criar roupas para pessoas.

Como você seleciona a diva que irá te inspirar?
Acho que podemos falar sobre as divas em duas abordagens diferentes: existem as celebridades que me inspiram e aquelas que serão imortalizadas como uma Barbie da linha Collector. Divas como Jackeline Onassis e Catherine Deneuve, que são verdadeiros ícones de estilo, me inspiram para as criações. E quando falo em estilo considero o pacote completo: as roupas, o comportamento, o estilo de vida.

Em relação à escolha das personalidades que serão imortalizadas como uma Barbie da linha Collector, trata-se de um processo complexo e que envolve diversas pessoas, inclusive eu. Levamos em considerações uma série de fatores como por exemplo a popularidade da celebridade ou personagem e se o tema é apropriado para uma Barbie. Parte do desafio é que falamos com um público internacional e bastante diverso. E é por isso que trabalhamos com personalidades bastante diferentes, desde a princesa Grace Kelly até os personagens do filme Piratas do Caribe.

Desde o momento que vocês escolhem qual personalidade será imortalizada, como é o processo de criação da nova Barbie?

O processo de criação depende do envolvimento que a celebridade em questão, ou sua família, querem ter – e isso varia de pessoa para pessoa. Em geral nós analisamos as roupas, o cabelo, os acessórios para então definir o look. Quando criamos a Barbie Heidi Klum, por exemplo, ela mesma escolheu a cor e o modelo do vestido, o penteado e outros detalhes. A Barbra Streisand nos enviou a roupa original para que pudéssemos usar como referência na hora de criar a boneca.

A Barbie é um ícone entre as bonecas. Como você imagina que será o seu futuro?
As possibilidades para a Barbie são infinitas. Ela tem por característica se manter atualizada, o que faz com que ela seja um reflexo das gerações. O futuro da Barbie é continuar popular entre as garotas.

Você tem uma edição favorita de Barbie Collector?
Tenho muitas! A mais recente é a Grace Kelly, especialmente a noiva. Eu adoro quando o meu trabalho e minhas paixões se cruzam e eu sempre gostei da Grace Kelly. Para mim ela é um verdadeiro ícone de estilo. Foi uma honra criar essa linha.

fonte: Elle (blog Hot Hits)