Tags

, , , ,

Untitled-1

Olá pessoal! Neste primeiro post sobre a Convenção, farei um resumo do que aconteceu nesses dois dias no final de semana mais rosa do mundo! Pra começar, vou falar um pouco sobre o local que aconteceu a Convenção. O local escolhido foi o São Paulo Center, onde ficamos o dia inteiro. O principal diferencial da Convenção  deste ano foi a inclusão de um almoço, o que para mim foi algo muito bom.O tema deste ano foi “Casa dos Sonhos” e já na entrada era perceptível que você estava realmente entrando na casa da Barbie. 

E tirei umas fotos com a Barbie e o Ken e dei uma de Barbie (rsrs):

Já no primeiro dia, o designer Bill Greening estava na Convenção e tirando fotos com todos os colecionadores que pediam! Além disso, revelou novidades para 2014 e deu uma entrevista exclusiva para quatro blogueiros: eu, Bernardo, Igor e Samira! (ainda esta semana teremos vários posts especiais, falando sobre assuntos específicos).

A homenageada deste ano foi a minha amiga Samira (clique aqui e confira o blog dela), que com seu trabalho de pesquisa, informação juntamente com o André, é uma fonte de informação para todos os fãs da Barbie! Foi um momento emocionante para todos os presentes! Foi homenageado também, o colecionador Alexandre Bittencourt que faleceu em agosto deste ano e era um dos escritores do blog Ken’s Klub juntamente com seu amigo Bernardo. Foi um momento de muita tristeza para todos os colecionadores.

Na tarde de sábado, houve a mesa redonda com Fabrício Longo e convidados abordando a “Estrela da Mídia do Fã Clube ao You Tube”,como o surgimento do primeiro fã clube da Barbie em 1962 até os dias atuais, em que a Barbie está no YouTube com vídeos dos episódios de “Life in the Dreamhouse”, Twitter e Facebook.

O Cosplay deste ano foi impressionante com produções fantásticas e de tirar o fôlego! O ganhador foi Romero Miranda vestido de Jack Sparrow!

O concurso Miss Barbie Brasil deste ano, foi com certeza um dos momentos que fiquei impressionada com o talento maravilhoso de todos que participaram. Cada colecionador abordou de forma diferente sua visão sobre “A Festa na Casa dos Sonhos” e diferentemente da última edição, ele puderam contar a história por trás das bonecas e o trabalho, tecidos que foram utilizados para sua confecção etc. O ganhador foi Marlon Lee, que criou uma Barbie moderna com vestido branco curtinho com pérolas, cabelos (reimplantados) e repaint no rosto da doll. Ele é inclusive um leitor do blog! Confira fotos dos concorrentes e das dolls:

Foram dois dias muito legais e divertidos! Ainda nesta semana, farei posts abordando um tópico diferente: Bill Greening e as novidades de 2014 + entrevista, reencontrando (e fazendo!) amigos e muito mais…fiquem ligados!